Cidade de Porto, 29 de abril de 2024

Escola Municipal Tote Oliveira realiza Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

A Escolar Municipal Tote Oliveira, localizada no povoado Titaras, zona rural de Porto/Piauí, que tem como diretor prof. Francisco Lages e adj. Gleyce Mourão, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira(12), a V Conferência Nacional Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente, com subtema: “Preservar Água é Preservar Vidas”.

A conferência é uma ação de educação ambiental que busca estimular diálogo, enfatizando a importância da ação coletiva e da atuação em rede. É um processo democrático e participativo nas escolas, que reúne estudantes, professores para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, para elaborar um projeto de ação com o objetivo de transformar sua realidade e escolher representantes que levam adiante as ideias acordadas entre todos.

Durante a conferência, os alunos realizaram belíssimas apresentações na capela de São Raimundo Nonato como: paródias com danças entre outras e a escolha dos delegados.

O objetivo visa assegurar a educação e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos visando assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos e conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.