Cidade de Porto, 29 de abril de 2024

Estudantes portuenses explicam o que é e como participar da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

Os estudantes Moises Freitas, Carlos Eduardo e Francisco Mateus, que em 2023 eram alunos da E.M. Teresinha Bastos, da rede municipal de ensino de Porto, e conseguiram ter uma participação exitosa na MOBFOG, são os monitores das oficinas de preparação para a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2024, com alunos das escolas dos anos finais do ensino fundamental da rede municipal, promovidas pela Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente a prof. Ivanete Rocha.

No vídeo, eles falam sobre a MOBFOG, o que é e como participar, entre outras informações. Eles participaram da 49ª Jornada de Foguetes em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, em 2023, onde representaram o Município de Porto, após conseguirem classificação para participarem deste evento nacional. O trio viajou com todas as despesas custeadas pela Prefeitura de Porto e contou com a companhia e apoio da Secretária de Educação, prof. Ivanete Rocha e da professora Bete Marques de Ciências.