Cidade de Porto, 25 de setembro de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Plano de Governo

PLANO DE GESTÃO E METAS PORTO 2017 / 2020

A participação do cidadão será fundamental na nossa concepção de administração municipal. Ela deve ser incorporada ao dia-a-dia da gestão pública, não apenas como uma diretriz, mas também como marca e método de trabalho. As experiências de democratização da gestão pública local têm mostrado que o controle social exercido por diversos atores da sociedade civil organizada e o poder público tem dado certo. Esse processo exige uma prática pedagógica da participação cidadã que possibilite à população o efetivo exercício da democracia e da cidadania ativa no fortalecimento das esferas públicas e na construção de uma nova cultura política.

Nosso comprometimento é incentivar e abrir canais efetivos de participação da comunidade na gestão da nossa cidade de forma mais profunda. Ela contribui para desenvolver os valores de solidariedade, justiça, união, respeito ao outro, tolerância, humildade, esperança e fé, abrindo uma nova disponibilidade a ética e promoção do bem comum. Pretendemos que em toda a Prefeitura, nessa nova gestão, se empenhe na constante melhoria da produtividade, buscando de forma participativa um novo modelo administrativo baseado em um programa de Gestão de Qualidade.

Nosso compromisso é realizar uma administração, cada vez mais transparente, eficiente e democrática, capaz de incorporar efetivamente a participação dos cidadãos, permitindo maior controle social sobre a prestação do serviço público e as ações realizadas. A partir da nova gestão inovadora, esse Programa passa a integrar as ferramentas de planejamento já existentes na cidade, justamente com o Plano Diretor Estratégico, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o Orçamento Anual e o Plano Plurianual, instrumentos que são indispensáveis para a construção de um programa que deverá atender a todo Município nos próximos quatro anos.

Dó Bacelar
Prefeito de Porto

CLIQUE E LEIA o “Plano de Gestão e Metas” na íntegra

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS