Cidade de Porto, 3 de maio de 2024

Escolas da Rede Municipal de Porto realizam atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Escolas da Rede Municipal de Porto realizaram nesta terça-feira, 20/11, atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra.  Diversas atividades foram realizadas mostrando as heranças culturais herdadas dos africanos no Brasil bem como palestras sobre o racismo no Brasil.

A culminância do Projeto Interdisciplinar de História e Cultura Afro-brasileira e Africana que tem como tema “Brasil de Cores e Origens: Somos da Cor do Brasil”, acontecerá nesta sexta-feira, 23/11, sob a coordenação da Profª Juliene Lima. O Projeto tem parceria com as Secretarias de Cultura, Comunicação e Ação Social.

Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o território nacional. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou ara preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.