Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prefeito Dó Bacelar representa Porto e o CITCOCAIS na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O Prefeito Municipal de Porto, Profº Dó Bacelar(Progressistas) representou a cidade de Porto e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais – CITCOCAIS, na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que aconteceu de 08 a 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília/DF.

Durante os dias de evento, o Prefeito Dó Bacelar esteve presente nas diversas arenas temáticas, com painéis e debates que abordaram as áreas de Educação, Saúde, Transferências Federais, Rede Municipalista, Consórcios, Juventude e Esporte, entre outros temas de relevância aos municípios brasileiros.

De acordo com o site da CNM, inúmeras conquistas foram alcançadas neste que é considerado o maior encontro de autoridades locais da América Latina. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, apresentou os resultados destacando áreas de Cultura, Assistência Social, Defesa Civil, Saneamento, Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, Planejamento Territorial e Habitação, Trânsito e Mobilidade Urbana, finanças municipais, Turismo, Previdência e Contabilidade Pública.

O Prefeito de Porto, Profº DÓ Bacelar, além de participar da vasta programação da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, também esteve presente em audiências com parlamentares do Piauí, em busca de recursos e obras nas mais diversas áreas para Porto, assim como também para beneficiar o Território dos Cocais.