Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prefeito Dó Bacelar participa de encontro com Ministro da Saúde na APPM

O Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar(PP), participou nesta sexta-feira, 08, da recepção ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, no auditório da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais(APPM), em Teresina, onde ele anunciou que todos os 224 municípios do estado, receberão ambulâncias do Governo Federal, conseguidas através de esforços do Senador piauiense Ciro Nogueira(PP).

As ambulâncias vão trazer mais comodidade e viabilidade no transporte de pacientes nos municípios do Piauí. Também serão disponibilizados kits odontológicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Cada município piauiense receberá os recursos e irá licitar a ambulância com as características mais apropriadas para a realidade de cada região.

Segundo o senador Ciro Nogueira, responsável pela aquisição das ambulâncias e dos kits junto ao Ministério da Saúde, “uma das maiores demandas dessas cidades é falta de uma ambulância estruturada para transferência de pacientes. O governo federal disponibilizou seis mil ambulâncias e, com isso, conseguimos uma para cada cidade piauiense. O Piauí será o primeiro estado a receber os veículos para locomoção de pacientes”.