Cidade de Porto, 18 de abril de 2024

Prefeitura festeja 97 anos de Porto com inaugurações de obras e festividades juninas

A Prefeitura de Porto, que tem como gestor Prof. Dó Bacelar(PP), festejou os 97 anos de emancipação da cidade com uma vasta programação que teve início dia 21 de junho, com o XXI Festival Junino, que reuniu apresentações culturais locais, culto e celebração católica e o festival regional de quadrilhas. A quadrilha Mandacaru de Barras foi a campeã 2017.

SALA DO EMPREENDEDOR
No dia 23, aconteceu na Secretaria de Ação Social, a inauguração da Sala do Empreendedor, assinatura da adesão do município à “Rede Simples” do Sebrae e sorteio de uma salão de beleza completo e uma máquina de costura, às participantes dos cursos profissionalizantes.

QUADRANGULAR DE FUTSAL
Dentro da programação, a Secretaria de Esportes realizou quadrangular de futsal dos servidores municipais e quadrangular de futsal feminino.

OBRAS INAUGURADAS
No domingo, dia 25, aconteceu hasteamento das bandeiras no Palácio Marruás e missa na Igreja Matriz. Após a celebração, o prefeito Prof. Dó Bacelar, o vice-prefeito Elias Pessoa, vereadores, secretários municipais, demais participantes da solenidade, participaram de uma série de inaugurações importantes: a Praça Oceanira Bastos no Centro da cidade, o terminal rodoviário “Prancácio Barbosa” e o ginásio poliesportivo “Veríssimo Gonçalves no Bairro Rua Nova.

PRÊMIOS SORTEADOS
Durante a inauguração da Praça Oceanira Bastos, aconteceu sorteio de vários prêmios, entre eles uma motocicleta Pop zero km, para os pais de alunos que estudam nas escolas da rede municipal. Uma ação realizada pela Secretaria de Educação local.

BASTANTE PRESTIGIADO
A deputada federal Iracema Portella e o senador Ciro Nogueira, responsáveis pela destinação de recursos para as obras, participaram da programação. Também estiveram presentes os deputados Fábio Novo, Janaína Marques e Fernando Monteiro, os prefeitos Rômulo Aécio(Campo Largo), Manoel Lázaro(N. Srª dos Remédios) e Caburé(Caraúbas), entre outras lideranças políticas regionais.

SHOW DE ANIVERSÁRIO
Na noite do dia 25, uma multidão lotou a quadra Dunshee Pires de Castro, para dançar e festejar os 97 anos de Porto no show do cantor Matheus Fernandes e de Taty Girl. No início do show, aconteceu uma grande chuva de fogos de artifício, para celebrar os 97 anos da cidade.

Confira a cobertura fotográfica completa: