Cidade de Porto, 15 de junho de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vacinação contra gripe começa na próxima segunda-feira em todo o país

O Dia D de mobilização nacional será 12 de maio

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa dia 23 de abril e seguirá até 1º de junho, sendo sábado (12 de maio), o “DIA D”, dia de mobilização nacional. 

O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS, (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Neste ano, apenas a cepa da influenza A (H1N1) não foi alterada: A/Michigan/45/2015 (H1N1)pdm09; A/Singapore/INFIMH-16-0019/2016 (H3N2); e B/Phuket/3073/2013.

Fonte: Ministério da Saúde

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS