Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

TRADIÇÃO: Jovens portuenses encenam prisão de Jesus Cristo

Um grupo de atores composto por jovens e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Porto/Pi, que tem à frente o jovem Wellington Costa, encenou na noite desta quinta-feira santa, dia 13, a prisão de Jesus Cristo, que este ano é interpretado por Italo Rafael. A encenação teatral aconteceu ao lado da Igreja Matriz, após a celebração da Missa da Ceia do Senhor.

A encenação da Prisão, Condenação e Morte de Jesus Cristo, acontece há 29 anos na cidade de Porto, fazendo parte do calendário católico e cultural do município. Na tarde desta sexta-feira santa, o grupo teatral realizará a encenação da condenação e morte de Cristo, a partir das 16:00h, realizando a tradicional Via Sacra pelas principais ruas da cidade. O espetáculo teatral tem o patrocínio da Prefeitura Municipal.

FIQUE SABENDO:
A Prisão de Jesus é um evento central relatado nos Evangelhos canônicos que antecede à crucificação. Jesus foi preso pelos guardas do Templo por ordens do Sinédrio, no Getsêmani, logo após a Última Ceia, durante a qual Jesus deu seu sermão final imediatamente após o Beijo de Judas.