Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Técnicas do CRAS de Porto realizam palestra sobre abuso e exploração sexual na zona rural

Alunos que estudam na Escola Municipal Tote Oliveira, povoado Titaras, zona rural de Porto, participaram nos turnos manhã e tarde desta quarta-feira, 16/05, de palestras que abordaram sobre abuso e exploração sexual. As palestras foram ministradas pela Supervisora do Criança Feliz, Francilene Sousa, Assistente Social Idnê Ferreira e pela técnica Dourynha Dutra.

As palestras são atividades referentes ao 18 de maio, data que foi estabelecida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta data tem o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. 

O que é violência sexual?
É a situação em que a criança ou o adolescente é usado para o prazer sexual de uma pessoa mais velha. Ou seja, qualquer ação de interesse sexual, consumado ou não. É uma violação dos direitos sexuais das crianças e adolescentes, porque abusa ou explora do corpo e da sexualidade, seja pela força ou outra forma de coerção, ao envolver crianças e adolescentes em atividades sexuais impróprias à sua idade, ou ao seu desenvolvimento físico, psicológico e social. 

 

         

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS