Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Sistema de Informação do PMSB de Porto é apresentado aos técnicos da FUNASA

O Secretário Municipal de Comunicação de Porto, Orlando Paiva, esteve na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA em Teresina, juntamente com Oziel Nascimento, onde fez a apresentação do Sistema de Informação do Plano Municipal de Saneamento Básico da Prefeitura de Porto/Pi. Foi um momento de apresentar aos técnicos daquela instituição, a forma transparente como o sistema está disponível para população no “Portal da Prefeitura”.

O sistema web apresentado é capaz de coletar, armazenar e produzir informações do PMSB, desde o inicio do plano até os 20 (vinte) anos subsequentes. A função primordial do sistema desenvolvido é, portanto, monitorar a situação real do saneamento municipal, tendo na sua base dados de indicadores de diferentes naturezas (os quatro eixos do PMSB), possibilitando a intervenção no ambiente e auxiliando o processo de tomada de decisões por parte da gestão publica municipal. Trata-se de uma ferramenta de apoio gerencial fundamental, não apenas no momento de elaboração do plano, mas principalmente em sua implantação e avaliação (os anos seguintes a este trabalho).