Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

“Semana da Saúde” inicia com o IV Mutirão de Saúde Visual com exames e consultas gratuitamente

Teve início na manhã desta quinta-feira, 15/06, a “Semana da Saúde”, ação realizada pela Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente o enfermeiro Murillo Sotero, com exames e consultas gratuitamente, no Centro de Diagnóstico Por Imagem, ao lado do Hospital Municipal Roosevelt Bastos. A mesma seguirá até dia 21 de junho.

A “Semana da Saúde” contará nos dois primeiros dias com o IV Mutirão de Saúde Visual,  em parceria com o Instituto Francisco Sales, com a realização de consultas, exames de vista e os mesmos são totalmente gratuitos, podendo participar do mutirão pacientes a partir de 05 anos de idade.

Os exames ofertados no IV Mutirão de Saúde Visual são de acuidade visual, tonometria, fundoscopia, retinografia, auto-refração e greenspan refrativo.

A “Semana da Saúde” seguirá nos dias 19, 20 e 21 de junho, com a realização de exames de mamografias (carreta), dia 20/06 com o mutirão de exames para gestantes (USG e exames Rede Cegonha) e mutirão de atendimentos pediátricos.

Informações no Centro de Diagnóstico Por Imagem (CDI), ao lado do Hospital Municipal Roosevelt Bastos.