Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Secretário de Saúde de Porto, enfermeiro Murillo Sotero, se manifesta sobre áudio que o acusa de perseguição política

O Secretário Municipal de Saúde de Porto/PI, enfermeiro Murillo Sotero, que também é Coordenador da Comissão Intergestora Regional (CIR) do Território dos Cocais, se manifestou sobre um áudio que circula nas redes sociais o acusando de perseguição política, sobre um fato acontecido no mutirão da catarata, realizado recentemente na cidade de Esperantina/PI.

Veja a nota na íntegra:

“Acabamos de ouvir o áudio de uma rapaz, que se diz ser sensato, digno de respeito, a favor da não corrupção e etc., onde o mesmo em tom de raiva e ódio defere palavras de baixo calão e ofensivas, sendo que o mesmo se torna autocontraditório em seu discurso. Como uma pessoa se diz anticorrupção e quer que aceitamos clandestinidade e cobrança de taxas/passagens/exames a pessoas carentes e humildes de nossa cidade, alegando ser um trabalho social? Que trabalho social é esse? Que cobra taxas de quem não tem! Que em momentos de desespero age de má-fé com promessas de exames, consultas e cirurgias, e quando dar algum problema tal “fulano” é o primeiro a se sair e dizer ao paciente que procure o serviço de saúde do município, causando assim até um problema psicossocial ao referido paciente e custos ao município!

Somos a favor do retorno do elo entre as secretarias municipais de saúde e hospitais sedes de referências de todos os 11 territórios e aglomerados de saúde do estado do Piauí, onde a oferta de vagas a exames, procedimentos, consultas especializadas e cirurgias sejam restritas a este elo, pois há pactuações e estas devem serem cumpridas, pois são regulamentadas por documentações através das PPIs de cada município, e não por clandestinidade oferecidas de “boca a boca” ou amizade política!

Enfermeiro Murillo Sotero
Secretário Municipal de Saúde de Porto/PI