Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Secretária de Educação e técnicas da SME de Porto participam de formação sobre execução do PNAE

A Secretária de Educação de Porto,  Profª Ivanete Rocha, juntamente com algumas técnicas da Secretaria Municipal de Educação, participaram nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de agosto, de uma formação de gestores e atores municipais sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no estado Piauí. A formação aconteceu na Universidade Estadual do Piauí em Parnaíba.

Entre os objetivos da formação, garantir a ampliação e o aprofundamento dos conhecimentos sobre gestão, execução do PNAE e o papel dos conselhos de Alimentação Escolar. O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar(CECANE-UFPI), é o responsável para prestar apoio técnico, acadêmica e operacional na implementação da alimentação saudável nas escolas.