Cidade de Porto, 26 de outubro de 2021

Secretaria de Educação de Porto inicia atividades do Programa Crescer Saudável na rede pública municipal

As coordenadoras do Programa Saúde nas Escolas-PSE, Monalyse Magalhães e Nathalia Aguiar, deram início às atividades do Programa Crescer Saudável que tem como objetivo contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil.

“As ações que compõem o programa, abrangem a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada e saudável, o incentivo às práticas corporais e atividades físicas, ações voltadas para oferta de cuidados para crianças que apresentam obesidade, sendo uma agenda coordenadora pelo SUS, onde prevalece a articulação intersetorial entre profissionais da saúde e educação” – destaca a Assistente Social Nathalia Aguiar.

Nesta semana de abertura do programa, foi realizado uma atividade de Avaliação Antropométrica de 287 alunos, da Escola Municipal Profª Teresinha Bastos, com o apoio da diretora Profª Silvia Sousa e profissionais da saúde: Nutricionista Rhuana, Assistente Social Íris, Enfermeiras Nicolle e Ariana. Equipe coordenada pela nutricionista Monalyse Magalhães.