Cidade de Porto, 4 de agosto de 2021

Sec. do Trabalho e Ação Social e CRAS realizam formação para os monitores do SCFV

A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de Porto/Pi, que tem à frente Lourdes Sousa, em parceria com o CRAS(Centro de Referência de Assistência Social), estão realizando nestes dois dias, uma formação para os monitores que irão atuar no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. A formação está sendo ministrada pela Assistente Social do CRAS, Ana Cristina.

A Secretária da SEMTAS, Lourdes Sousa, o Coordenador do CRAS, Francisco de Jesus, Supervisora Francilene Sousa, a Coordenadora do Centro do Idoso, Francisca Paiva e as Coordenadoras do SCFV, Dourinha Dutra, Luzia Lima e Domingas Docarmo, participaram da abertura da formação na manhã desta terça-feira, 04. As atividades do SCFV estão programadas para iniciarem dia 18 de abril, no Prédio ao lado do Hospital Municipal.

FIQUE SABENDO
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.