Cidade de Porto, 4 de agosto de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sec. do Trabalho e Ação Social e CRAS realizam formação para os monitores do SCFV

A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de Porto/Pi, que tem à frente Lourdes Sousa, em parceria com o CRAS(Centro de Referência de Assistência Social), estão realizando nestes dois dias, uma formação para os monitores que irão atuar no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. A formação está sendo ministrada pela Assistente Social do CRAS, Ana Cristina.

A Secretária da SEMTAS, Lourdes Sousa, o Coordenador do CRAS, Francisco de Jesus, Supervisora Francilene Sousa, a Coordenadora do Centro do Idoso, Francisca Paiva e as Coordenadoras do SCFV, Dourinha Dutra, Luzia Lima e Domingas Docarmo, participaram da abertura da formação na manhã desta terça-feira, 04. As atividades do SCFV estão programadas para iniciarem dia 18 de abril, no Prédio ao lado do Hospital Municipal.

FIQUE SABENDO
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

 
    
        

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS