Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Quase 150 novas famílias portuenses são contempladas com o Programa Auxílio Brasil

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem à frente profª Lourdes Sousa, promoveu na manhã desta terça-feira, dia 26, no Club de Eventos Marruás, encontro com mais de 140 famílias portuenses que ingressaram no Programa Auxílio Brasil. Essas famílias já começarão a receber seus benefícios a partir do dia 09/08/2022, na qual receberão um valor mínimo garantido de R$600,00 (até dezembro) somando mais de R$80.000,00 mensais injetados no município, movimentando a economia local.]

No evento, as famílias foram informadas dos seus direitos e deveres para com o Programa do PAB e Cadastro Único, além de serem informadas das diferentes formas de saque que poderão realizar. Na oportunidade, além de várias autoridades e representantes locais, tivermos a participação do Secretário da Junta de Serviço Militar, Carlinhos Pereira, com informações sobre a troca do RG e as vantagens do novo modelos que poderá conter os dados de até 7 (sete) documentos diferentes em um só.

Auxílio Brasil
O programa é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. Para serem habilitadas, as famílias precisam atender critérios de elegibilidade, ter os dados atualizados no Cadastro Único nos últimos 24 meses e não podem ter informações divergentes entre as declaradas no cadastro e as de outras bases federais. A seleção é feita de forma automática, considerando a estimativa de pobreza, a quantidade de famílias atendidas em cada município e o limite orçamentário anual do Auxílio Brasil, por meio do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec).