Cidade de Porto, 26 de outubro de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Projeto do Executivo é aprovado por vereadores e cidade terá Previdência própria

Com o objetivo de trazer melhorias e benefícios para o servidor público municipal de Porto/Pi, foi aprovado na noite desta sexta-feira, 24/03, na Câmara Municipal, o projeto de autoria do prefeito, profº Dó Bacelar, que cria o Regime Próprio de Previdência Social(RPPS). São vários os benefícios que surgirão, entre eles maior economia para o município, compensação previdenciária, entre vários outros.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Antes da votação do projeto, aconteceu uma audiência pública, com a participação de dezenas de servidores municipais, onde representantes dos servidores, através do SINDSERM e da prefeitura tiveram oportunidade de se manifestarem sobre o projeto. O prefeito municipal fez uso da palavra e falou da importância e magnitude desta Previdência própria.


“Essa Previdência própria será um dos motivos de orgulho para os nossos servidores e nosso município” – Disse entusiasmado o gestor municipal, acrescentando que a Previdência própria simboliza economia para o município, que será revertida em obras e melhorias na cidade.

PALESTRA INFORMATIVA
Dr. Wesley Mendes, de Teresina, proferiu uma palestra sobre o assunto, esclarecendo de forma precisa sobre as diferenças entre RGPS – Regime Geral de Previdência Social e o RPPS – Regime Próprio de Previdência Social. Na ocasião ele sanou várias dúvidas e questionamentos feitos pelos servidores presentes. Entre as dúvidas levantadas, foi quanto ao valor já contribuído pelo servidor ao INSS. Segundo o advogado esse valor será ressarcido à Previdência do município.

SERVIDORES NO COMANDO
Quanto a administração da Previdência Municipal, o palestrante explicou que serão criados conselhos formados por servidores ativos e inativos, que entre esses elegerão um presidente e sua diretoria. Acrescentou que esse fundo será um órgão independente da administração municipal e fiscalizado pelo Tribunal de Contas e Ministério da Previdência. Nenhum Prefeito terá autonomia de operar esse recurso.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS