Cidade de Porto, 23 de abril de 2024

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ inicia capacitação dos visitadores em Porto

Iniciou na manhã desta terça-feira, 22/08, a capacitação dos visitadores que irão atuar no Programa Criança Feliz em Porto. A capacitação está sendo ministrada pela Supervisora local, profª Francilene Sousa. Também está participando desta capacitação, a Técnica do Programa, Assistente Social Idnê Ferreira, que irá realizar o acompanhamento do Programa no município.

Durante os três dias de capacitação, a Supervisora irá trabalhar as metodologias do programa, incluindo a metodologia CDC. No último dia de treinamento, a equipe do programa irá realizar visitas domiciliares nos bairros e zona rural de Porto.

A Prefeitura de Porto, que tem como gestor prof. Dó Bacelar, através da SEMTAS/CRAS aderiu ao Programa Criança Feliz. A partir de agora, Porto reforçará ações à primeira infância, promovendo visitas, orientando as famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estimulo e a garantia da saúde. O Programa será realizado de forma integrada entre as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação.

O PROGRAMA
O programa priorizará as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada(BPC). A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.