Cidade de Porto, 25 de setembro de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ inicia capacitação dos visitadores em Porto

Iniciou na manhã desta terça-feira, 22/08, a capacitação dos visitadores que irão atuar no Programa Criança Feliz em Porto. A capacitação está sendo ministrada pela Supervisora local, profª Francilene Sousa. Também está participando desta capacitação, a Técnica do Programa, Assistente Social Idnê Ferreira, que irá realizar o acompanhamento do Programa no município.

Durante os três dias de capacitação, a Supervisora irá trabalhar as metodologias do programa, incluindo a metodologia CDC. No último dia de treinamento, a equipe do programa irá realizar visitas domiciliares nos bairros e zona rural de Porto.

A Prefeitura de Porto, que tem como gestor prof. Dó Bacelar, através da SEMTAS/CRAS aderiu ao Programa Criança Feliz. A partir de agora, Porto reforçará ações à primeira infância, promovendo visitas, orientando as famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estimulo e a garantia da saúde. O Programa será realizado de forma integrada entre as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação.

O PROGRAMA
O programa priorizará as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada(BPC). A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

       

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS