Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Professores municipais de Porto que participaram do “Chá Pedagógico 2024” foram contemplados com bolsa de R$300

O segundo dia do “Chá Pedagógico 2024”, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, finalizou com uma notícia bastante festejada pelos professores da rede municipal de ensino.

A Secretária de Educação, prof. Ivanete Rocha, agradeceu a presença de todos e em agradecimento à participação dos mesmos nos dois dias de evento, informou que a Prefeitura concederá uma bolsa no valor de R$ 300,00 a todos. A notícia foi bastante festejada e aplaudida pelos educadores portuenses.

É importante lembrar que o Prefeito prof. Dó Bacelar, no seu pronunciamento na abertura da jornada, anunciou que os professores foram contemplados com 5% de aumento do novo piso do magistério, onde esse aumento é maior do que o anunciado pelo Governo Federal de 3,62% e também supera o divulgado pelo Governo Estadual. Inclusive, os mesmos receberam o salário de janeiro já com o referido aumento, demonstrando assim compromisso da gestão com os servidores municipais.