Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Prefeitura Municipal de Porto inicia nova gestão entregando enxovais para gestantes acompanhadas pela SEMAS/CRAS

Por: Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM)

A Prefeitura Municipal de Porto, por meio da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), que tem à frente Lourdes Sousa, realizou na manhã desta quarta-feira, 13/01, a entrega de enxovais para gestantes portuenses que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social(CRAS). Os enxovais foram adquiridos através de recursos do fundo da assistência social.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Profª Lourdes Sousa, deu início à solenidade de entrega de enxovais, destacando a importância desta ação para às gestantes portuenses, e apresentando os profissionais que fazem parte da SEMAS, CRAS e CREAS, onde falou da atuação dessas entidades em prol da população portuense.

A Psicóloga Ariana Leite, Diretora do Serviço de Psicologia do CRAS, proferiu uma palestra sobre a Campanha Janeiro Branco, onde a profissional apresentou aos presentes,  o objetivo desta campanha, que é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.

Estiveram presentes além da Secretária da SEMAS, Lourdes Sousa, o Secretário Municipal de Comunicação, Orlando Paiva, vereadora Edileusa Carvalho, coordenador do CREAS, Francisco de Jesus, profissionais da SEMAS(CRAS/CREAS), além das gestantes e alguns maridos que estiveram acompanhando as mesmas.

A Psicóloga Nágyla Ferreira, Diretora do Serviço de Psicologia do CREAS, juntamente com Drª Talyta Bruna, advogada do CREAS, realizaram uma dinâmica intitulada “Dinâmica das Emoções”.