Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Prefeitura Municipal de Porto inicia nova gestão entregando enxovais para gestantes acompanhadas pela SEMAS/CRAS

Por: Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM)

A Prefeitura Municipal de Porto, por meio da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), que tem à frente Lourdes Sousa, realizou na manhã desta quarta-feira, 13/01, a entrega de enxovais para gestantes portuenses que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social(CRAS). Os enxovais foram adquiridos através de recursos do fundo da assistência social.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Profª Lourdes Sousa, deu início à solenidade de entrega de enxovais, destacando a importância desta ação para às gestantes portuenses, e apresentando os profissionais que fazem parte da SEMAS, CRAS e CREAS, onde falou da atuação dessas entidades em prol da população portuense.

A Psicóloga Ariana Leite, Diretora do Serviço de Psicologia do CRAS, proferiu uma palestra sobre a Campanha Janeiro Branco, onde a profissional apresentou aos presentes,  o objetivo desta campanha, que é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.

Estiveram presentes além da Secretária da SEMAS, Lourdes Sousa, o Secretário Municipal de Comunicação, Orlando Paiva, vereadora Edileusa Carvalho, coordenador do CREAS, Francisco de Jesus, profissionais da SEMAS(CRAS/CREAS), além das gestantes e alguns maridos que estiveram acompanhando as mesmas.

A Psicóloga Nágyla Ferreira, Diretora do Serviço de Psicologia do CREAS, juntamente com Drª Talyta Bruna, advogada do CREAS, realizaram uma dinâmica intitulada “Dinâmica das Emoções”.

              

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS