Cidade de Porto, 3 de dezembro de 2021

Prefeitura está realizando “Semana da Saúde Visual” com exames de vista gratuitos

78 pessoas foram atendidas no 1º dia da I Semana da Saúde Visual

A Prefeitura Municipal de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o HOSPITAL RODRIGUES LANDIM, está realizando a I SEMANA DA SAÚDE VISUAL, com exames de vista e avaliações oftalmológicas gratuitas, que iniciou nesta quarta-feira, 27 e segue até dia 29 de Junho, no prédio da Secretaria Municipal de Educação. Todos os dias serão ministradas palestras educativas sobre visão para a comunidade.

Estão sendo ofertados os seguintes exames de alta complexidade: Tonometria, Fundoscopia, Retinografia, Mapeamento de retina, Greenspan refrativo e auto–refração(que é a aferição da quantidade de luz que entra no olho).

Onde acontecerá a triagem e exames e após essas triagens, os pacientes que necessitarem fazer exames mais complexos, serão feitos nos dias 01 e 02 de Julho. Acontecerão palestras e entregas de colírios gratuitos para paciente diagnosticados com glaucoma e infecção da conjuntiva.