Cidade de Porto, 25 de setembro de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Prefeitura de Porto realizou projeto “Brasil de Cores e origens”, Somos da cor do Brasil

A Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o projeto “Brasil de Cores e origens”, Somos da cor do Brasil. Coordenado pela profª Juliene Lima, a culminância aconteceu no dia 23/11 no Ginásio Poliesportivo Municipal Raimundo Bacelar de Carvalho, com a presença dos secretários municipais Wellington Costa(Cultura), Profª Ivanete Rocha(Educação), Profª Lourdes Sousa( Assistência Social), vereadores, professores, diretores, coordenadores e alunos.

Discutir a importância da cultura negra no Brasil, bem como combater o racismo e o preconceito racial no âmbito escolar são alguns dos papéis desempenhados pelo projeto cultural Afro-brasileira – “Brasil de Cor e origens”, Somos da cor do Brasil. A iniciativa continua transformando a realidade social de alunos das escolas municipais em Porto (PI).

Danças, palestras, teatro, declamações, exposições de comidas típicas e peças artesanais africanas entre outros foram realizados pelos alunos durante a culminância do projeto assistido pela comunidade portuense, e desfile da escolha do garoto e garota Beleza Negra 2017.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS