Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Porto realizará Semana da Mamografia com exames gratuitamente a partir desta segunda, 21/05

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a Semana da Mamografia, do dia 21 a 25 de maio, no qual serão ofertados exames de mamografia gratuitamente à mulheres que se encontram na faixa etária de 50 – 69 anos.

Você mulher que deseja realizar este exame, procure seu posto de saúde e faça seu pré-agendamento com sua Enfermeira.

“ENTRE DE PEITO NESSA LUTA E FAÇA PARTE DO TIME CONTRA O CÂNCER DE MAMA”
PREVENIR é um ato de AMOR…com você, com seu corpo e com todos que te amam”(Priscilla Rodighiero)

CÂNCER DE MAMA
A mamografia é um exame que detecta precocemente o câncer de mama, neoplasia que mais mata mulheres ao redor do mundo. A cada ano, 22% dos novos casos de câncer correspondem ao de mama. O Ministério da Saúde recomenda a realização de exames em mulheres desta faixa etária porque são as que têm mais possibilidade para desenvolver a doença. O risco de ter a doença diminui antes dos 50 anos e depois dos 69 anos, de acordo com pesquisas.