Cidade de Porto, 24 de outubro de 2021

Prefeitura de Porto realiza vasta programação para festejar Dia do Vaqueiro

A Prefeitura Municipal de Porto, através da Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente Wellington Costa, realizou nesta quarta-feira, 02/10, uma vasta programação durante todo o dia em comemoração ao “DIA DO VAQUEIRO”.

Pela manhã, aconteceu café da manhã no Bar Volta do Anzol e após cavalgada com a imagem de São Francisco e os vaqueiros pela avenida principal da cidade, até a Igreja de São Francisco, onde o pároco Pe. Adão Ribeiro celebrou a Missa do Vaqueiro.

Uma grandiosa seresta foi realizada no Bar Volta do Anzol com animação da banda Mirante Musical. A partir das 16:00h, aconteceu a tradicional corrida de cavalos na pista Igarapé das Pontes, com as seguintes categorias: comum, comum aberto, mestiço e raça.