Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Porto realiza lançamento do Programa Criança Feliz

A Prefeitura Municipal de Porto, através da SEMTAS/CRAS, realizou na tarde desta quarta-feira, 30/08, o lançamento oficial do Programa Criança Feliz no município. Bastante prestigiado, o evento que aconteceu na sede do CRAS, teve a presença do Prefeito Municipal, Prof. Dó Bacelar(PP), dos vereadores João Elton(Presidente da Câmara), João Bacelar, Toin e Antonio Geronço, Secretários Municipais Lourdes Sousa(Ação Social), Kellve Alves(Obras), Antonio Costa(Saúde), Airton Júnior(Administração), Orlando Paiva(Comunicação), diretores e professores da rede municipal, algumas famílias que serão acompanhadas pelo programa, entre vários outros convidados.

O Prefeito Prof. Dó Bacelar fez uso da palavra e destacou a importância do programa para as famílias carentes do município. A Secretária do Trabalho e Ação Social, Lourdes Sousa, iniciou o evento saudando os presentes e fazendo explanação sobre o programa e apresentando a equipe que irá atuar no município.

O Presidente da Câmara João Elton(PP), deixou sua mensagem em nome dos demais vereadores presentes. A supervisora local do programa, Profª Francilene Sousa, falou sobre os objetivos centrais que o programa visa alcançar e qual o focal central do mesmo.

A Cia de Dança e Teatro “Paixão Portuense”, composto de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos(SCFV) de Porto, fez uma emocionante apresentação de balé.

A Prefeitura de Porto, que tem como gestor prof. Dó Bacelar, através da SEMTAS/CRAS aderiu ao Programa Criança Feliz. A partir de agora, Porto reforçará ações à primeira infância, promovendo visitas, orientando as famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estimulo e a garantia da saúde. O Programa será realizado de forma integrada entre as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação.

O PROGRAMA
O programa priorizará as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada(BPC). A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

Veja cobertura fotográfica do lançamento Programa Criança Feliz em Porto: