Cidade de Porto, 26 de outubro de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Prefeitura de Porto realiza barreiras sanitárias educativas nas principais vias de acesso à cidade

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na tarde desta quinta-feira, 30/04, a realização de barreiras sanitárias educativas nas quatro principais vias de acesso à cidade, inclusive no cais do Rio Parnaíba, que dá acesso ao Maranhão. A ação tem como objetivo evitar que o coronavírus chegue ao município, que ainda não teve nenhum caso confirmado da doença.

A Prefeitura de Porto vai disponibilizar diariamente quatro equipes compostas de Agentes de Combate à Endemias, técnicos da Vigilância Sanitária, além do apoio do GPM (Grupamento de Polícia Militar) de Porto nas quatro barreiras, onde os profissionais irão fiscalizar a chegada de pessoas de outros municípios, repassando informações sobre o COVID-19, cobrando o uso de máscara e fazendo a distribuição de máscaras e panfletos informativos aos motoristas.

Estão sendo utilizados termômetros digitais infravermelhos para medir a temperatura corporal das pessoas, medida que facilita a identificação de sintomas suspeitos da Covid-19, e sendo feito também a desinfecção dos veículos que chegam ao município. Todos os portuenses recém-chegados continuarão sendo vistoriados e orientados ao isolamento domiciliar.

     

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS