Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Prefeitura de Porto oferta capacitação aos profisisonais de saúde sobre o Previne Brasil

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente o enfermeiro Murillo Sotero, nos dias 09 e 10 de outubro, ofertou uma capacitação sobre o Previne Brasil para os profissionais municipais de saúde. A formação foi realizada pela Acerte Assessoria, através da sua CEO e enfermeira Adrianna Guimarães.

Na parte da manhã do  dia 09/10, teve a particpação  de enfermeiros e técnicos e na parte da tarde dentistas e no dia 10/10 auxiliares e  agentes de saúde. Tevve como objetivo avaliar indicadores e planejar ações estratégico para cumprimento dos mesmos.

Na oportunidade, houve a entrega dos tablets para os Agentes Comunitários de Saúde, em seguida uma capacitação com o operador de sistema em saúde da empresa Acerte, dando todo suporte para que o novo instrumento proporcione mais agilidade e eficiência na produção dos relatórios que serão transmitidos simultaneamente ao Ministério da Saúde, consequentemente trazendo impactos positivos para saúde do Município.