Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Prefeitura de Porto intensifica barreiras sanitárias nas principais vias de acesso à cidade

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando barreiras sanitárias educativas nas quatro principais vias de acesso à cidade, inclusive no cais do Rio Parnaíba, que dá acesso ao Maranhão. A ação tem como objetivo evitar que o coronavírus chegue ao município, que ainda não teve nenhum caso confirmado

A Prefeitura de Porto está disponibilizando diariamente quatro equipes compostas de Agentes de Combate à Endemias, técnicos da Vigilância Sanitária, além do apoio do GPM (Grupamento de Polícia Militar) de Porto nas quatro barreiras, onde os profissionais irão fiscalizar a chegada de pessoas de outros municípios, repassando informações sobre o COVID-19, cobrando o uso de máscara e fazendo a distribuição de máscaras e panfletos informativos aos motoristas.

Estão sendo utilizados termômetros digitais infravermelhos para medir a temperatura corporal das pessoas, medida que facilita a identificação de sintomas suspeitos da Covid-19, e sendo feito também a desinfecção dos veículos que chegam ao município. Todos os portuenses recém-chegados continuarão sendo vistoriados e orientados ao isolamento domiciliar.