Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Porto inicia campanha para vacinar crianças e adolescentes contra poliomielite e outras doenças

A Prefeitura de Porto/PI, através do Departamento de Vigilância e Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a Enfermeira Rejane Cardoso,  iniciou nesta segunda-feira, 08 de agosto e vai até dia 09 de setembro, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. O foco é vacinar crianças menores de 5 anos contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil, e atualizar a caderneta vacinal dos menores de 15 anos contra diversas doenças.

“Dia D” será dia 20 de agosto

A vacinação está sendo realizada nos Postos de Saúde da sede de segunda à quinta-feira, a partir das 08:00h e no Posto de Saúde do Povoado Titaras de segunda-quarta-feira.  Levar carteirinha do SUS, documento de identificação e caderneta de vacinação.

FIQUE SABENDO
A poliomielite, também chamada de paralisia infantil,  é uma doença contagiosa aguda, causada por um vírus, que pode infectar crianças e adultos. A doença ataca o sistema neurológico afetando o corpo inteiro e pode causar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção da doença.