Cidade de Porto, 25 de setembro de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Prefeitura de Porto implanta no município programa de controle ao tabagismo com oferta de medicamentos

A Prefeitura Municipal de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, implanta no município o programa nacional de controle ao tabagismo com oferta de medicamentos.

O coordenador da Atenção Básica, Dr. Murillo Sotero, explica que esta ação tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco, seguindo um modelo no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, associadas às medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco.

“Inicialmente será ofertado a medicação a população em forma de comprimidos(via oral), mas estamos trabalhando para ofertar a medicação em forma de adesivo em breve. Afirmamos que esta nova ação será de tamanha importância ao município/população” – Informa Dr. Murillo Sotero, acrescentando que a equipe da Saúde do município e o prefeito Prof. Dó Bacelar, têm lutado continuamente para melhor oferecer a população.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS