Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Porto fortalece a piscicultura familiar através da “compra direta” em parceria com o Governo Federal

A Prefeitura Municipal de Porto, que tem como Prefeito Profº Dó Bacelar, tem fortalecido a agricultura e piscicultura familiar ao longo desta gestão, através da “compra direta” em parceria com o Governo Federal, com recursos do MDA e do Ministério do Desenvolvimento Social.

No caso específico da piscicultura, tanto são beneficiados os criadores de peixes do município, quanto inúmeras famílias carentes que recebem este benefício em suas residências através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como Secretária Lourdes Sousa e do CRAS. Recentemente, 250 kilos de peixes foram entregues à famílias da Rua do Igarapé, Bairro Cemitério e Alto Bonito.

Esta ação da Prefeitura de Porto garante renda aos criadores de peixe do município, contribuindo com mais distribuição de renda e movimentando a economia local.