Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Prefeitura de Porto entrega mais de uma tonelada de peixes para famílias carentes

A Prefeitura Municipal de Porto/Pi, que tem como gestor o Prefeito Profº Dó Bacelar, através do CRAS(Centro de Referência da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social) em parceria com o Governo do Estado, através do EMATER, fez a entrega na manhã desta terça-feira, 11, de mais de mil quilos de peixes às famílias carentes do município de Porto. Recentemente, a Prefeitura já tinha feito a entrega de melancias e milho verde às famílias carentes.

Os peixes distribuídos foram adquiridos através da Compra Direta da Agricultura Familiar local com recursos do MDA e do MDS do Governo Federal. Esta ação garante renda aos produtores de peixe do município, pois fortalece a agricultura familiar,  contribuindo com mais distribuição de renda e movimentando a economia local.

“A compra direta da agricultura familiar vem só enriquecer nosso município, pois esta parceria mobiliza e incentiva o agricultora familiar a produzir. Também é uma ação relevante para as famílias carentes que estão recebendo esta ajuda neste período, como também receberão em outras datas. Além do peixe, eles já foram contemplados com milho verde e melancias”. – Informa Profº Francisco de Jesus, Coordenador do CRAS.