Cidade de Porto, 29 de março de 2024

Prefeitura de Porto e governo estadual ofertam cursos profissionalizantes para jovens portuenses

A aula inaugural dos cursos de qualificação profissional aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20, na sede Secretaria do Trabalho e Ação Social(SEMTAS) em Porto/Pi. As aulas do cursos de “corte e costura” e “embelezamento”, acontecerão no caminhão da “Setre nos Municípios”, que possui um aparato tecnológico para sediar as aulas teóricas e práticas.

Os cursos de qualificação profissional estão sendo ofertados para os portuenses, através de parceria da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí(Setre) do Governo Estadual e da Prefeitura de Porto/Pi. As Secretarias do Trabalho e Ação Social e Planejamento está dando todo o suporte para a realização dos cursos.

“Estes cursos têm duração de 30 dias e serão turmas nos turnos manhã, tarde e noite. O público-alvo do projeto são trabalhadores desempregados que necessitam de uma formação para se inserirem no mercado de trabalho”. – Informa o Secretário de Planejamento de Porto, profº Gilson Carvalho.