Cidade de Porto, 1 de agosto de 2021

Prefeitura de Porto distribuirá 525 cestas de alimentos através do Programa Prato Cheio

A Prefeitura Municipal de Porto/PI, distribuirá 525 cestas de alimentos nesta quinta-feira, 24/06, dentro da programação dos 101 anos da cidade, através do Programa “Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento”, onde dez municípios do Território dos Cocais, entre eles Porto, foram contemplados com cestas de alimentos, que serão distribuídas pelo CRAS à população carente e em situação de vulnerabilidade social no município. As famílias que serão beneficiadas foram selecionadas pelo próprio sistema do programa.

O projeto é capitaneado pela  Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o apoio do Sebrae Nacional e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).  No Piauí, o projeto Prato Cheio beneficiou 23.575 famílias, até o momento. Em todo o país, mais de R$ 10 milhões já foram arrecadados e 200.450 famílias foram contempladas, bem como mais de 350 pequenos negócios.