Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Porto concede aumento acima do piso nacional e professores receberão em torno de 7 mil reais por mês!

A Prefeitura Municipal de Porto/PI, que tem como gestor o prefeito Prof. Dó Bacelar, está concedendo no pagamento referente ao mês de janeiro de 2023, o aumento do novo piso nacional do magistério aos professores da rede municipal de ensino de Porto.

O destaque é que o aumento concedido pela Prefeitura de Porto chegou a 15%, ficando acima do aumento de 14,95% anunciado pelo Ministério da Educação. Os servidores administrativos também estão sendo beneficiados e recebendo já com o reajuste do novo salário mínimo.

O salário com reajuste será pago nesta terça-feira, 31/01, juntamente com o 13° salário integral para os aniversariantes deste mês, assim como o abono de férias, além do pagamento aos servidores efetivos da Saúde.

De acordo com tabela salarial dos docentes para 2023, divulgada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, os professores que trabalham 40 horas, Classe C, nível VII, receberão um salário de R$ 6.941,97.

2º ABONO FUNDEB
Uma outra boa notícia é que a Prefeitura está realizando também o pagamento de um 2º abono rateio do FUNDEB 2022, a todos os profissionais da educação de Porto, em um total bruto de R$ 690.680,00. Destacamos que no fim de dezembro, um abono no valor total de R$ 956.728,49 já havia sido pago pela Prefeitura.