Cidade de Porto, 26 de outubro de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Prefeitura de Porto aderiu ao Programa Busca Ativa COVID-19 para realização de testes rápidos em massa

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado da Saúde(SESAPI), aderindo ao Programa Emergencial Busca Ativa COVID-19, onde estão sendo realizados testes rápido em todos os profissionais da Saúde, Agentes de segurança/policiais e pacientes sintomáticos. A ação teve início na última quinta-feira, 04/06, onde foram testados oito profissionais de uma Unidade Básica de Saúde, onde todos deram resultados negativos.

A ação continua nas demais UBS, em seguida os profissionais do Hospital Municipal e por fim os seguranças. Paralelo a esta ação, a Secretaria de Saúde continuará realizando a vigilância em Saúde, testando todos os pacientes com sintomas da COVID-19 e realizando o monitoramento dos pacientes sintomáticos.

OBJETIVO DO “BUSCA ATIVA”
O objetivo é rastrear e identificar pessoas que possam ter sido contaminadas pelo novo coronavírus, e desta forma realizar o tratamento, evitando a disseminação da doença. Aqueles possíveis pacientes positivados nos testes, serão cadastrados no banco de dados da plataforma Monitora COVID-19, onde receberão acompanhamento das equipes de saúde do Programa Busca Ativa.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS