Cidade de Porto, 25 de setembro de 2021

Prefeitura de Porto adere ao “Mais Alfabetização” do MEC e professor terá assistente em sala de ala

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente a profª Ivanete Rocha, aderiu ao Programa “Mais Alfabetização” do Ministério da Educação(MEC). A adesão se deu por meio do módulo PAR do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle(Simec). O Programa Mais Alfabetização foi instituído pela Portaria MEC nº 4, de 4 de janeiro de 2018.

No Mais Alfabetização, todo professor regente contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola(PDDE), com recursos específicos para a contratação desses assistentes e para a realização de atividades voltadas para as turmas de primeiro e segundo anos do ensino fundamental. Os auxiliares receberão R$ 150 por mês para cada turma em que atuarem, podendo acumular até oito turmas.