Cidade de Porto, 26 de outubro de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Prefeitura ampliará investimentos na área da segurança pública em Porto

O Prefeito de Porto, Profº Dó Bacelar, participou juntamente com o vice-prefeito Elias Pessoa, da manifestação realizada neste domingo, 04/03, contra a criminalidade e violência que assolam a pacata cidade de Porto.

Ele destacou a importância da manifestação popular, neste angustiante e gritante momento que a cidade vive. Ele destaca que infelizmente, alguns estão querendo levar para o lado político, tentando politizar essa questão de violência. Afirma que já foi pessoalmente várias vezes falar com as autoridades estaduais sobre esse problema e cobrar solução para o mesmo, e infelizmente nada de concreto ainda foi feito. A principal cobrança da manifestação foi sobre a escassez de policiais militares permanentes na cidade de Porto.

“Estamos aqui em um momento sério, que precisa de providências urgentes. O que pode ser feito por nós, o município, estamos fazendo, mesmo sabendo que segurança pública é obrigação e dever do estado e da união. A polícia que está aqui é a prefeitura que está pagando” – Afirma Dó Bacelar.

A PREFEITURA vai investir mais ainda na segurança pública da cidade, e um PROJETO DE LEI de autoria do Prefeito que cria gratificação para os Policiais Militares em Porto, foi aprovado por unanimidade, em caráter de urgência, na última sexta-feira, 02/03.

Com o Projeto, fica criada a Gratificação de Desempenho de Atividade Delegada(GDAD), a ser mensalmente paga aos Policiais Militares que exercem a atividade municipal delegada através de convênio celebrado entre Prefeitura e Polícia Militar. O valor da gratificação é de R$ 5.000,00(cinco mil reais) mensais.

“Este convênio com a Policia Militar visa implementar um plano de segurança com a presença de mais policiais e viaturas na cidade de Porto-PI, tendo em vista o alto índice de violência em geral” – Destacou o Prefeito no documento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS