Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Prefeitos do CITCOCAIS se reúnem em Porto para debater temas de interesse da região!

O CITCOCAIS(Consórcio Intermunicipal de desenvolvimento do território dos Cocais), que agrega 14 municípios e tem como Presidente o Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar, se reuniu nesta sexta-feira, 16/03, no auditório da Secretaria de Educação de Porto/Pi, para debater diversos assuntos de interesse da população da região, como; segurança, pavimentação, resíduos sólidos, saúde, entre outros temas importantes. A banda 25 de Junho executou os Hinos Nacional e de Porto.

Entre a pauta da reunião, o diretor executivo da empresa SDR de Brasília, Dieter Weissenstein, apresentou um projeto eficaz de energia pública a LED de baixo custo para os municípios. O superintendente da Codevasf, Fábio Miranda, fez uma apresentação das ações da Codevasf no Piauí, seguido da engenheira ambiental, Talita Salomão, que também fez apresentação de algumas ações.

Viviane Gomes do ESPLAM, ministrou uma palestra sobre resíduos sólidos. O gerente de negócios do poder público do Bradesco, Kayo César, apresentou aos gestores uma proposta do Bradesco para beneficiar os municípios através da folha de pagamento. Vanderlei Moreira, do escritório GSO, falou sobre recuperação de crédito para os municípios.

O senador Ciro Nogueira, juntamente com a vice-governadora Margarete Coelho, participaram da reunião, ocasião que Ciro Nogueira anunciou que Porto e os 13 municípios do consórcio, ganharão um caminhão compactador de lixo no valor de quase 300 mil reais. A notícia foi bastante festejada pelos gestores municipais presentes. No início do evento foi servido um café da manhã e ao término, um almoço aos presentes na sede da Secretaria de Assistência Social.

A diretoria do CITCOCAIS é composta por:

Presidente: Prefeito Prof. Dó Bacelar(PORTO)
Vice Presidente: Prefeita Vilma Lima(São João do Arraial)
Diretor Financeiro: Prefeito João Messias(Batalha)