Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Prefeito e equipe participam de reunião sobre o Sistema de Saneamento Rural(SISAR)

Na manhã desta quinta-feira, 25, o Prefeito de Porto, Profº Dó Bacelar, participou juntamente com alguns vereadores, secretários municipais e demais convidados, de uma reunião no auditório da SME local, onde aconteceu a apresentação institucional do projeto de Sistema Integrado de Saneamento Rural do Piauí(Sisar).

O projeto de Sistema Integrado de Saneamento Rural do Piauí (Sisar) foi apresentado em Porto pelo Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Saneamento Rural. O modelo, que já funciona em municípios, como Picos desde 2004, poderá ser implantado em Porto para atuar na zona rural do município.

Nessa iniciativa, os abastecimentos de áreas rurais são administradas pela própria comunidade, em parceria com a Coordenadoria de Saneamento Rural e o regime tarifário aplicado é utilizado para cobrir os custos dessa gestão.