Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Prefeito Dó Bacelar participa de lançamento do Programa Internet Para Todos na APPM

O Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar(Progressistas), participou na tarde desta quarta-feira, 11/01, do lançamento do Programa Federal Internet Para Todos, que aconteceu na Associação Piauiense de Municípios (APPM) em Teresina. A inclusão do Piauí neste programa, foi anunciada oficialmente pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, neste evento que contou com a presença de vários gestores municipais.

O Programa Internet Para Todos, do Governo Federal, é uma ação que visa levar conectividade aos equipamentos públicos dos municípios, além de apoiar a implementação da Política de Inovação Educação Conectada. Na oportunidade, também foram realizadas as assinaturas dos termos de migração de rádios AM para frequência FM.

No total,128 cidades piauienses serão incluídas no Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), uma iniciativa do Governo Federal criado por meio do decreto 7.175/ 2010, que tem como principal objetivo expandir e massificar o acesso à internet banda larga no Brasil, especialmente em regiões mais carentes em infraestrutura e tecnologia.