Cidade de Porto, 18 de abril de 2024

Prefeito Dó Bacelar participa da XX Marcha em defesa dos municípios em Brasília

O Prefeito de Porto/Pi, Profº DÓ Bacelar, é um dos mais de 250 representantes do Piauí que estão participando da 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que teve início nesta segunda-feira, dia 15 e prossegue até quinta-feira, dia 18. (15). O evento nacional é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Na capital federal, O prefeito de Porto tem audiências marcadas com o Senador Ciro Nogueira, Deputada Iracema Portela, entre órgãos federais que visitará em busca de recursos e obras para a cidade de Porto.

O presidente da Associação dos Municípios Piauienses (APPM), Gil Carlos, afirma que a Marcha vai tratar da autonomia financeira das cidades. “Vamos nos reunir com a bancada de deputados do Estado e temos alguns elementos que vamos propor. Inclusive são propostas que já são objetos de leis ou de emendas que estão em tramitação no Congresso, queremos que elas sejam aceleradas. Uma delas é a derrubada do veto sobre o ISS, que é o principal imposto dos municípios, onde o Piauí pode receber mais de R$ 40 milhões com a sua derrubada”, destaca.

Na cerimônia de abertura realizada nesta sexta(16), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, relembrou as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras e destacou o papel do governo federal na melhoria de condições para os Entes locais. Participaram da cerimônia o presidente da República, Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o presidente em exercício do Senado, Cássio Cunha Lima, além de alguns ministros de Estado.