Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Prefeito Dó Bacelar e Secretários Municipais participam do XXII Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social em Foz do Iguaçu no Paraná

O Prefeito de Porto/PI, Prof. Dó Bacelar, juntamente com as Secretárias Municipais da SEMAS, Lourdes Sousa e Educação Ivanete Rocha, participam do XXII Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social, realizado de 8 a 10 de junho, no Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu no Paraná.

Realizado pelo Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS, tem como tema “O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”. O objetivo do encontro é fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, por meio da mobilização, articulação, orientação e apoio técnico às/aos gestoras/es, trabalhadoras/es e conselheiras/os municipais de Assistência Social.

O Congemas é uma associação civil sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília (DF). Ele representa os municípios brasileiros junto ao governo federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados em todo o território nacional.