Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prefeito Dó Bacelar consegue quase 200 mil reais para Porto após mobilização em Brasília

O Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar, foi um dos gestores do estado do Piauí que participou da mobilização que aconteceu em Brasília esta semana e culminou com o Dia “D” da Campanha “Não deixem os Municípios Afundarem”.  Entre as conquistas obtidas na mobilização, o presidente Michel Temer determinou, que seja repassado Auxílio Financeiro ao Municípios(AFM) de R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros, até dezembro por meio do Fundo de Participação dos Municípios(FPM). A cidade de PORTO irá receber R$190.357,43, deste total disponibilizado pelo Governo Federal.

O saldo positivo da campanha “Não deixem os Municípios Afundarem prova que a união, o engajamento e a mobilização dos gestores municipais mostraram que essa é a melhor forma de avançar nas pautas que trazem melhorias aos Entes locais.