Cidade de Porto, 24 de outubro de 2021

Prefeito Dó Bacelar assina termo de adesão ao Programa “Internet para Todos” em Brasília

O prefeito de Porto, Profº Dó Bacelar(Progressistas), participou na tarde desta segunda-feira(12), da solenidade de assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos. A cerimônia aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil(CICB), em Brasília. O evento contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e outros prefeitos que tiveram seus municípios beneficiados.

Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras.

O Internet para Todos vai beneficiar uma fatia da população hoje excluída da rede mundial de computadores, democratizando o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis on line. Cerca de 40 mil localidades devem ser beneficiadas pelo programa.

O termo de adesão assinado pelos prefeitos define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no programa. As prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, além de  garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica.