Cidade de Porto, 24 de outubro de 2021

Portuenses participam de Conferência de Saúde da Mulher em Parnaíba

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Porto/PI, participaram nesta semana da I Conferência Macrorregional de Saúde das Mulheres e Vigilância em Saúde, que aconteceu na cidade de Parnaíba. Teve o tema “Saúde da Mulher: Desafios para Integralidade com equidade na implementação das Políticas de Atenção à Saúde das Mulheres”.

Durante o evento, uma das temáticas trabalhadas foi “O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres” e ” O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”.

Na I Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde, o tema foi “Vigilância em Saúde: Direito, conquistas e defesa de um SUS público e de qualidade”. Um dos Eixos trabalhados foi “O papel da vigilância em saúde na integralidade do cuidado individual e coletivo em toda a rede de atenção à saúde”. Ao término, aconteceu apresentação das propostas dos trabalhos dos grupos e aprovação das propostas para a etapa estadual e Eleição dos delegados para etapa estadual.