Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Porto tem 418 curados da Covid-19, o que representa que 82% dos pacientes confirmados com coronavírus já estão recuperados

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Porto/PI, através da Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, 14/08, registra que 32 novos pacientes tiveram altas médicas, além de um que testou positivo, porém já curado (IgG), subindo para 418 o número de pessoas que venceram essa doença. Esses dados representam que 82% dos pacientes confirmados com coronavírus no município já estão recuperados, um dos maiores índices proporcionais de recuperação do Território dos Cocais.

AÇÕES COM EFEITOS POSITIVOS
Para o Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Murillo Sotero, a intensificação das ações pela Prefeitura de Porto, que tem como gestor o Prefeito Prof. Dó Bacelar, como exemplo dos “lockdowns”, mostraram resultados significativos no grande quantitativos de altas e consequentemente, a diminuição dos novos casos de Covid-19.

MEDICAMENTOS GRÁTIS
Este grande número de pessoas curadas, exemplifica que o tratamento precoce contra o coronavírus realizado no município de Porto, tem surtido efeito positivo e o resultado é o crescimento diário dos pacientes curados da Covid-19. Assim que são confirmados como positivos ou suspeitos, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a entrega gratuitamente do Kit-Covid, com a distribuição em massa de medicamentos para a população, ação esta que vem acontecendo há mais de dois meses.

O boletim desta sexta-feira, 14/08, mostra ainda que 08 testes deram negativos para Covid-19 e 09 novos casos foram confirmados, porém um já recuperado (IgG – Curado).

Os novos casos são:
Homem – Loc. Estanhado, 45 anos.
Mulher – Loc. Estanhado, 46 anos.
Mulher – Av. Maurílio Leite, 67 anos.
Mulher – Rua Ceará, 49 anos.
Homem – Rua Padre Formiga, 57 anos.
Mulher – Rua Antônio Belarmino, 38 anos.
Mulher – Loc. Maricá, 46 anos.
Homem – Av. Dirceu Arcoverde, 24 anos.
Mulher – Rua das Verdes, 22 anos. (IgG – curada).