Cidade de Porto, 3 de dezembro de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Porto receberá o “Internet Para Todos” do Governo Federal e Prefeito DÓ Bacelar assinará termo de adesão em Brasília

A cidade Porto está entre os municípios do Piauí aptos a assinarem o contrato de programa “Internet para Todos” do Governo Federal. A solenidade de assinatura será dia 12/03 em Brasília/DF, onde os Prefeitos Municipais irão assinar uma parceria entre Município e Governo federal.

O programa “Internet para Todos” do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações(MCTIC),  é conexão em banda larga para democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social. O programa Internet para Todos é uma ampliação do GESAC, responsável por conectar à internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

Os municípios aptos, deverão firmar um termo de adesão com o MCTIC, no qual indicarão as localidades para atendimento. Esse termo define as obrigações do município, como a garantia de infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão e a aprovação pelas Câmaras Municipais da dispensa da cobrança de Imposto Sobre Serviços(ISS).

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS