Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

População de Porto vai às ruas cobrar segurança pública para cidade

Cansados da onda de assaltos, furtos, arrombamentos em Porto, portuenses vão às ruas cobrar segurança pública para cidade.

Na manhã deste domingo, 04/03, moradores da cidade Porto, região Norte do Piauí, foram às ruas em uma manifestação contra a criminalidade e violência que assolam a pacata cidade. Encabeçada pelo servidor aposentado Orlando Silva, o movimento popular teve início em frente à Delegacia de Polícia local e seguiu pela avenida principal até o centro comercial da cidade. Cartazes destacando o medo que atual que a população vive, cobravam reforço policial permanente na cidade.

A principal cobrança foi sobre a escassez de policiais militares permanentes na cidade de Porto. A precariedade na segurança pública, foi apontada como um dos principais motivos do alto índice de criminalidade na cidade: assaltos, furtos, arrombamentos, tráfico de drogas, crimes que têm deixado a população local em pânico.

As autoridades locais reforçaram a manifestação popular, com a presença do Prefeito Profº Dó Bacelar, vice-prefeito Elias Pessoa, secretários municipais e os vereadores Toin Costa, João Bacelar, Marcelino CPT, Antonio Vivica e Aluízio.

O Prefeito Dó Bacelar fez uso da palavra e mostrou toda sua preocupação com a realidade atual que Porto vive na área da segurança pública, destacando que é competência do governo estadual. Anunciou que um Projeto de sua autoria foi aprovado pelos vereadores, onde a Prefeitura irá repassar mensalmente, cinco mil reais aos integrantes da Polícia Militar que exercem a atividade municipal delegada por força de convênio celebrado com a Polícia Militar do Estado do Piauí.